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Saúde

Saúde do coração: o que saber sobre sua frequência cardíaca

Qual é a sua freqüência cardíaca?

Sua frequência cardíaca, ou pulso, é o número de vezes que seu coração bate em um minuto. Cada pessoa é diferente e muda conforme você envelhece. Entender sua frequência cardíaca e o que é saudável para você é uma parte importante de se cuidar.

Sua freqüência cardíaca de repouso

Este é o número de vezes que seu coração bate por minuto quando você não está ativo e seu coração não tem que trabalhar muito para bombear o sangue pelo corpo. Alguns medicamentos, como os beta-bloqueadores, podem retardar o batimento cardíaco e diminuir a frequência cardíaca em repouso.

Uma freqüência cardíaca saudável em repouso

A maioria dos adultos saudáveis deve ter uma freqüência cardíaca em repouso entre 60 e 100 batimentos por minuto. Em geral, quanto mais apto fisicamente você estiver, menor será sua freqüência cardíaca.

Os atletas podem ter uma freqüência cardíaca normal em repouso na casa dos 40 anos. Um coração saudável é um sinal de que seu coração não está trabalhando muito para fazer o sangue circular.

Como verificar a freqüência cardíaca

Você pode sentir sua frequência cardíaca colocando os dois primeiros dedos na parte interna do pulso, na parte interna do cotovelo, na lateral do pescoço ou na parte superior do pé. Depois de encontrá-lo, conte quantas batidas você sente em 15 segundos e multiplique esse número por 4.

Como diminuir a frequência cardíaca

Isso pode ser tão fácil quanto simplesmente relaxar – sente-se, tome um copo d’água ou apenas respire fundo algumas vezes.

Um estilo de vida mais saudável, incluindo pelo menos 30 minutos de exercícios por dia, alimentação mais saudável, controle do peso e redução do álcool, da cafeína e do fumo também podem ajudar. Se isso não for suficiente, você pode tentar encontrar maneiras de lidar melhor com o estresse, como tai chi, meditação ou atenção plena.

Arritmia: um problema com sua frequência cardíaca

Quando o ritmo de batimento do seu coração está desligado, isso é chamado de arritmia. Existem quatro tipos principais:

  • Taquicardia: quando seu coração bate muito rápido, geralmente mais de 100 batimentos por minuto
  • Bradicardia: quando seu coração bate muito devagar, abaixo de 60 batimentos por minuto (a menos que você seja um atleta)
  • Arritmia supraventricular: uma arritmia que começa nas câmaras superiores do seu coração
  • Arritmia ventricular: uma arritmia que começa nas câmaras inferiores do seu coração

Causas da arritmia

Várias coisas podem levar à arritmia. Isso inclui artérias obstruídas ou endurecidas, pressão alta ou problemas com as válvulas do coração. Também pode ser o resultado de um trauma de ataque cardíaco.

Isso pode acontecer durante a recuperação de uma cirurgia cardíaca e se seus eletrólitos estiverem desequilibrados. Por exemplo, se seu corpo tiver muito ou pouco potássio.

Frequência cardíaca elevada (taquicardia)

Uma frequência cardíaca em repouso superior a 100 batimentos por minuto ocorre com mais frequência em crianças.

Também é mais comum em mulheres. As principais causas de um ritmo cardíaco acelerado incluem estresse, fumar ou beber muito álcool, café ou outras bebidas com cafeína.

Baixa freqüência cardíaca (bradicardia)

Uma frequência cardíaca inferior a 60 batimentos por minuto pode ser causada por uma infecção, um problema na glândula tireoide (hipotireoidismo), um desequilíbrio químico no sangue, problemas respiratórios durante o sono (apneia obstrutiva do sono) ou doenças inflamatórias como lúpus.

Também pode ser causado por um problema de desenvolvimento do coração antes de você nascer.

Frequência Cardíaca e Exercício

Quando você se exercita, quer que sua freqüência cardíaca suba, mas não muito. Para encontrar o número certo, comece calculando sua frequência máxima:

Subtraia sua idade de 220. Se você está apenas começando um regime de condicionamento físico, sua meta deve ser cerca de 50% de sua frequência cardíaca máxima. Se você já se exercita regularmente, pode estar perto de 85%. Alguns dispositivos e máquinas, como uma esteira, monitoram sua frequência cardíaca.

Outros contribuidores de frequência cardíaca

Condições externas, como clima quente ou umidade, podem fazer seu coração bombear um pouco mais de sangue. Os altos e baixos emocionais extremos ou a ansiedade também podem aumentar sua freqüência cardíaca. Levantar-se da posição sentada também pode trazê-lo para cima por alguns segundos.

Uma alimentação saudável beneficia a saúde de seu coração enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, afinal, a fórmula do detox caps é 100% natural. Vale a pena conhecer!

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