Dicas

Fortaleça seu sistema imunológico

Naturalmente, fortalecer o sistema imunológico não é tão complicado. Mostramos 6 dicas simples para aumentar suas defesas.

1.  Mova-se

Todos sabem que a atividade física é saudável: é boa não só para o corpo, mas também para a mente. Para fazer bem ao seu corpo, você não precisa ser um grande atleta. Pegar as escadas em vez do elevador ou ir a pé até a estação em vez do ônibus são pequenas coisas que podem prevenir a falta de atividade física. O movimento ao ar livre tem outros efeitos positivos: depois de um dia no escritório, nosso corpo deve repor o oxigênio, que ao mesmo tempo estimula a circulação sanguínea.

Progesterona Natural pode ser adquirida pela prática de exercícios físícos, por tanto se mova!

Quando nos movemos, secretamos adrenalina, o que permite que as células imunológicas se multipliquem. Mas cuidado: após o esporte ocorrer o que é chamado de efeito de “janela aberta”, ou seja, o número de células imunes diminui. É por isso que, após o treinamento, ficamos particularmente sujeitos a infecções. O mesmo se aplica a treinos muito longos ou extremamente intensos. Eles enfraquecem o sistema imunológico mais do que o fortalecem.

2. Varie sua dieta

Uma dieta equilibrada é o básico. Certos alimentos ou suplementos alimentares, por exemplo, à base de vitamina C, não fazem tudo, especialmente porque seu efeito não foi comprovado. No entanto, existem vários alimentos aos quais atribuímos virtudes positivas. Aqui estão alguns:

  • Pimenta e pimentão vermelho : são verdadeiras bombas de vitamina C, assim como as frutas cítricas. O pimentão, por outro lado, ativa a circulação sanguínea e aquece.
  • Gengibre : consumido cru ou em infusão, o gengibre é usado como medida preventiva e alivia resfriados, náuseas e dores.
  • Alho : condenado pelo mau hálito que dá, o alho tem efeitos benéficos no sangue, vasos e coração.

O melhor é uma mistura heterogênea que conterá todos os nutrientes, oligoelementos e vitaminas necessários e estimulará as células imunológicas do corpo.

3. Tome banho escocês

Os vasos sanguíneos se dilatam com água quente, enquanto se contraem imediatamente com água fria. Ele estimula o metabolismo e a circulação sanguínea, além de ter um efeito positivo no nosso humor. A sauna tem um efeito semelhante. Quais são os outros benefícios da sauna?

4. Tire o estresse

Mesmo que pareça óbvio, o estresse da vida cotidiana muitas vezes afeta nossa circulação sanguínea, que também afeta nosso sistema imunológico. O problema é que nem sempre percebemos isso. Portanto, tome cuidado e tire a cabeça da água de vez em quando. Como se chega lá? Depende de cada um. Oferecemos alguns métodos:

  • Massagem da zona reflexa dos pés : saiba mais aqui
  • Ioga
  • Técnicas de relaxamento, como meditação, relaxamento muscular progressivo, etc.
  • Banhos termais
  • Sauna

5.  Rir

Você se lembra quando foi a última vez que deu uma boa risada? Se não, você deve fazer isso com mais frequência. Na verdade, o riso é benéfico não apenas para o coração, mas também para o sistema imunológico. Além disso, a secreção de serotonina, o hormônio da felicidade, promove o bom humor. Finalmente, a respiração profunda ajuda a fornecer mais oxigênio ao corpo.

6.  Sono

Nada como uma boa noite de sono. Estudos mostram que pessoas que dormem mal enfraquecem seu sistema imunológico. No entanto, a qualidade do sono é mais importante do que sua duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *