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Saúde

Como parar de fumar sem ganhar peso

Parabéns!

Dê a si mesmo uma salva de palmas: você parou de fumar e tomou medidas para melhorar sua saúde. Uma das maiores preocupações dos fumantes que param de fumar é o ganho de peso, mas sua primeira prioridade deve continuar a parar de fumar. Depois disso, você pode continuar seu caminho para uma vida saudável alcançando e mantendo um peso saudável.

Riscos do tabagismo para a saúde

Todos nós sabemos que fumar é o fator de risco número um para câncer de pulmão, que é a principal causa de morte por câncer nos EUA. Fumar também é um fator de risco para câncer de boca, nariz, garganta, laringe, esôfago, fígado, bexiga, rim , pâncreas, cólon, reto, colo do útero, estômago, sangue e medula óssea.

Aumenta o risco de outras doenças pulmonares e cardíacas. Mulheres grávidas que fumam correm o risco de seus bebês nascerem prematuramente, ter complicações no parto e bebês com baixo peso ao nascer.

Vou ganhar peso se parar de fumar?

Não há garantia de que você ganhará peso ao parar de fumar. Para aqueles que ganham peso, o ganho é de apenas 6 a 8 libras. Apenas cerca de 10% das pessoas que param de fumar ganham 13 quilos ou mais.

O que causa ganho de peso após parar de fumar?

Existem vários motivos pelos quais você pode ganhar peso ao parar de fumar, incluindo:

  • Fome. Quando você parar pela primeira vez, você pode sentir mais fome do que antes. Essa sensação geralmente desaparece após várias semanas.
  • Mais petiscos e bebidas alcoólicas. Muitas pessoas recorrem a lanches ou bebidas alcoólicas quando param de fumar.
  • A queima de calorias retorna aos níveis normais. Quando você fuma, seu corpo queima calorias mais rápido porque sua freqüência cardíaca aumenta. No entanto, este é um efeito temporário que causa danos ao coração. Quando você para de fumar, essa queima de calorias de curto prazo vai embora e você queimará um pouco menos calorias.

Posso evitar o ganho de peso depois de parar de fumar?

É sempre uma boa ideia fazer exercícios e seguir uma dieta balanceada e saudável. No entanto, quando você estiver parando de fumar, concentre-se primeiro nesse objetivo. Assim que estiver livre do fumo, você pode se concentrar nos esforços para perder peso. Os slides a seguir discutem algumas maneiras de prevenir o ganho de peso ao parar de fumar.

Aceite-se

Não se preocupe com o ganho de peso, se houver. Parar de fumar melhorará sua saúde de muitas maneiras. Vais aperceber-te:

  • Mais energia
  • Dentes mais brancos
  • Hálito fresco
  • Roupas e cabelos cheiram mais limpos
  • Menos rugas
  • A pele parece mais saudável
  • A voz é mais clara

Pratique atividade física regular de intensidade moderada

O exercício regular é uma das melhores maneiras de prevenir um grande ganho de peso quando você para de fumar. Os exercícios também fornecem energia e podem atuar como um impulsionador do humor. Depois de parar de fumar, você provavelmente descobrirá que pode respirar mais facilmente durante a atividade física.

Procure fazer cerca de 30 minutos de exercícios de intensidade moderada quase todos os dias para evitar o ganho de peso. Não precisa ser tudo de uma vez – você pode dividir em sessões mais curtas. Você pode precisar de mais de 30 minutos de exercícios diários para perder peso.

Ideias para ser ativo todos os dias

Existem maneiras de incorporar a atividade física a cada dia sem que seja uma longa sessão de exercícios. Experimente estes passos simples:

  • Faça uma caminhada durante a pausa para o almoço ou após o jantar.
  • Se você for de ônibus ou metrô, saia uma parada mais cedo e vá a pé para casa (se você mora onde é seguro fazê-lo).
  • Estacione o carro longe da entrada das lojas para que você possa caminhar.
  • Vá pelas escadas ao invés do elevador.
  • Inscreva-se em aulas divertidas como dança ou ioga.
  • Peça a um amigo para acompanhá-lo quando você fizer exercícios.

Limite de lanches e álcool

Além de se movimentar mais, você deve observar o que come para evitar ganho de peso ao parar de fumar. Muitos ex-fumantes recorrem a lanches com alto teor de gordura e açúcar ou bebidas alcoólicas quando param de fumar. Não caia na armadilha de substituir um mau hábito por outro. Siga estas etapas para fazer escolhas mais saudáveis sobre o que você come e bebe:

  • Faça refeições menores e frequentes.
  • Coma o suficiente para satisfazê-lo, mas não exagere.
  • Coma devagar para captar os sinais do seu corpo de que está saciado – normalmente leva cerca de 20 minutos desde a primeira mordida para que o seu corpo comece a registrar que você está satisfeito.
  • Escolha lanches saudáveis, como frutas, pipoca estourada ou iogurte sem gordura.
  • Se você quiser uma guloseima ocasional, coma uma pequena porção.
  • Escolha bebidas sem açúcar e sem gordura, em vez de álcool ou refrigerante.

Considere o uso de medicamentos para ajudá-lo a parar

Em alguns casos, os medicamentos podem ajudá-lo a parar de fumar e também a ganhar menos peso ao fazê-lo. Converse com seu médico sobre os medicamentos disponíveis, incluindo terapia de reposição de nicotina (o adesivo, goma, spray nasal e inalador) ou medicamentos antidepressivos. Os adesivos e goma de mascar de nicotina geralmente estão disponíveis sem receita médica.

Considere obter aconselhamento profissional sobre controle de peso

Pode ser mais fácil prevenir o ganho de peso ou perder peso com a ajuda extra de um profissional. Procure consultar um nutricionista, nutricionista ou personal trainer para ajudá-lo com sua dieta e objetivos de exercícios.

O ganho de peso prejudicará minha saúde?

A maioria de nós não gosta de ganhar peso, mas os benefícios gerais de parar de fumar superam em muito os riscos de alguns quilos a mais. Quando você para de fumar, diminui o risco de vários tipos de câncer e outras doenças, como doenças cardíacas.

Quando você embarcar em um programa para parar de fumar, concentre-se primeiro em parar. Depois de parar para sempre, concentre-se em tornar-se fisicamente ativo e seguir uma dieta balanceada para atingir o peso desejado.

Parar de fumar beneficia a sua saúde enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, afinal, a fórmula do detox caps é 100% natural. Vale a pena conhecer!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

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