Como acelerar o metabolismo

A maioria das pessoas acham que só é possível emagrecer restringindo alimentação e fazendo uso de remédios que ajudam na absorção de certos nutrientes considerados prejudiciais para quem está na fase de emagrecimento como os lipídios e carboidratos. Porém o metabolismo acaba ficando lento, consequente de uma alimentação muito pobre em calorias e com tempo sua perda de gordura vai estabilizando até você não queimar mais gorduras localizadas e ficar em uma fase estacionária.

Isso acontece por conta do metabolismo que está lento. Você poderá voltar a queimar gordura logo em seguida, acelerando o metabolismo e é importante saber fazer de forma correta para não prejudicar à saúde e o funcionamento do próprio organismo.

Como emagrecer acelerando o metabolismo:

Você pode contar com auxilio de alimentos e substâncias chamadas termogênicos que irão atuar nesta função, ou parti para os lados das atividades físicas e mudanças de hábitos, ou até mesmo aliar ambos para maximizar ainda mais a queima de gordura corporal, pois no início é muito mais fácil você conseguir esse objetivo, porém seu potencial de queima de gordura vai se desfazendo gradativamente.

Acelerando o metabolismo com termogênios:

Há uma grande lista de alimentos termogênicos que podem ser combinados com sua alimentação para acelerar o metabolismo, os mais usados são pimenta, canela, chá verde, mostarda, vinagre e etc…

Poderá utilizar também substâncias que atuam diretamente neste processo de termogênese como a cafeína. É uma substância legalizada e liberada para uso nos dias atuais. Até 420mg segundo a ANVISA é considerado uma dosagem segura.

Acelerando o metabolismo com mudanças de rotina:

Os exercícios aeróbicos aceleram de fato o metabolismo fazendo com que a queima de gordura aumenta, o indicado é de aproximadamente 30 minutos de atividade física aeróbica todos os dias.

Há algumas técnicas de mudanças de hábitos que podem ser utilizadas como diminuir a quantidade de alimentos em cada refeição e aumentar a quantidade de refeição, comer de 2 em 2 horas quantidades menores que as normais seria uma boa opção que ajudaria sim a maximizar o potencial de queima de gordura consequente do metabolismo acelerado.

Conclusão:

Você pode combinar todas essa técnicas e assim conseguir uma performance melhor e mais rápido seu objetivo de emagrecimento. O mais indicado é procurar um profissional para esclarecer dúvidas e elaborar um plano alimentar de acordo com sua estatura e peso, assim como objetivos no mesmo.

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