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Saúde

Obtenha o cálcio suficiente em sua dieta para uma vida saudável

Seu corpo precisa de cálcio para construir ossos fortes quando você é jovem e para mantê-los fortes conforme você envelhece.

Todo mundo precisa de cálcio, mas é especialmente importante para mulheres e meninas. Muitas pessoas, incluindo a maioria das mulheres, não ingerem cálcio suficiente.

Quanto cálcio eu preciso todos os dias?

Mulheres:

  • Se você tiver entre 19 e 50 anos, tome 1.000 mg (miligramas) de cálcio todos os dias.
  • Se você tem 51 anos ou mais, tome 1.200 mg de cálcio todos os dias.
  • Se você estiver grávida ou amamentando, tome 1.300 mg de cálcio todos os dias.

Homens:

  • Se você tem entre 19 e 70 anos, ingira 1.000 mg de cálcio todos os dias.
  • Se você tem 71 anos ou mais, tome 1.200 mg de cálcio todos os dias.

Crianças:

  • Crianças de 1 a 3 anos precisam de 700 mg de cálcio todos os dias.
  • Crianças de 4 a 8 anos precisam de 1.000 mg de cálcio todos os dias.
  • Crianças de 9 a 18 anos precisam de 1.300 mg de cálcio todos os dias.

O cálcio pode ajudar a prevenir a osteoporose (ossos fracos).

A osteoporose é uma doença que enfraquece os ossos e aumenta a probabilidade de fractura. Algumas pessoas não sabem que têm até que quebrem um osso.

Uma em cada 4 mulheres e 1 em cada 20 homens com mais de 65 anos nos EUA têm osteoporose. O cálcio ajuda a manter os ossos fortes e com menor probabilidade de quebrar.

O básico: alimentos e suplementos

Como posso obter cálcio suficiente?

A melhor maneira de obter cálcio suficiente é comer alimentos com cálcio todos os dias.

O cálcio está em alimentos como:

  • Leite, iogurte e queijo desnatado ou desnatado (1%)
  • Leite de soja com adição de cálcio, vitamina A e vitamina D
  • Certos vegetais, incluindo soja, couve e nabo
  • Tofu com adição de cálcio
  • Suco de laranja com adição de cálcio
  • Cereais matinais com adição de cálcio

É melhor obter cálcio dos alimentos. Mas se você não comer alimentos com cálcio suficientes, pode tomar um suplemento de cálcio (pílula) todos os dias.

Você pode tomar um multivitamínico com cálcio ou um comprimido que contém apenas cálcio. Converse com seu médico antes de começar a tomar cálcio extra.

Tome uma atitude: Fontes de cálcio

Proteja seus ossos – obtenha bastante cálcio todos os dias.

Verifique os rótulos dos alimentos.

O valor diário (DV) no rótulo de um alimento informa a quantidade de um nutriente (como o cálcio) que está em uma porção do alimento.

Alimentos que têm pelo menos 20% DV de cálcio são escolhas excelentes. Alimentos com pelo menos 10% DV de cálcio também são bons.

Por exemplo:

  • Uma xícara de leite desnatado contém cerca de 300 mg de cálcio, ou 30% DV.
  • Uma xícara de suco de laranja com cálcio adicionado tem cerca de 350 mg de cálcio, ou 35% DV.

Aprenda a  verificar os rótulos dos alimentos para obter informações sobre cálcio.

Use esta lista de compras de cálcio  para encontrar alimentos com alto teor de cálcio quando estiver no supermercado.

Se você toma um suplemento de cálcio, torne-o fácil de lembrar.

  • Tome-o à mesma hora todos os dias. Por exemplo, tome-o ao escovar os dentes antes de dormir.
  • Deixe o frasco de comprimidos onde você possa vê-lo, como no balcão da cozinha ou na pia do banheiro.

Consuma vitamina D. suficiente

A vitamina D ajuda seu corpo a absorver (absorver) cálcio. Descubra a quantidade de vitamina D que você precisa por dia .

Seu corpo produz vitamina D quando você está ao sol. Você também pode obter vitamina D em:

  • Salmão e atum
  • Leite com adição de vitamina D
  • Alguns cereais matinais, iogurte e sucos com adição de vitamina D
  • Comprimidos de vitamina D
  • A fórmula do detox caps também auxilia no processo de revitalização do cálcio, emagrecimento e limpeza de seu organismo

Converse com seu médico antes de tomar comprimidos de vitamina D.

Siga um padrão de alimentação saudável.

Junto com a ingestão de alimentos ricos em cálcio, é importante seguir um padrão alimentar saudável. Isso significa comer uma variedade de vegetais, frutas, grãos inteiros e alimentos com proteínas.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

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