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Dicas Saúde

14 Razões para o treinamento com pesos

O treinamento com pesos oferece grandes benefícios à saúde, ajuda a eliminar a gordura, reduz o estresse e evita certas doenças

Mas ainda existem muitas pessoas que ainda estão indecisas e não incorporam exercícios anaeróbicos suficientes em sua rotina de treinamento.

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14 benefícios do levantamento de peso

1- Você vai melhorar sua composição corporal

Se você é um daqueles que pensam que o exercício cardiovascular é a chave para eliminar a gordura, você deve saber que não é a melhor opção. O treinamento de força é o eixo sobre o qual a basear o nosso objetivo de melhorar a nossa estética.

Confira também: Treino para Emagrecer.

2- As roupas vão se encaixar melhor

Você sabia que o músculo ocupa menos espaço que a gordura? Outros benefícios do levantamento de peso serão refletidos no aspecto visual e em como você usará suas melhores roupas. É muito provável que, apesar do número na balança, aquelas calças que você mal pudesse apertar, agora você precise usar um cinto …

3- Você vai queimar mais calorias

Uma sessão de peso não gera um alto gasto calórico. No entanto, o mais importante é saber que o consumo calórico que nosso corpo faz nos momentos após o treinamento é bastante relevante. Assim, o estresse metabólico e mecânico exercido na sessão implicará um custo que o corpo será forçado a resolver.

4- Sua dieta vai melhorar

Se você “se apegar” ao estilo de vida físico, mais cedo ou mais tarde, procurará tudo relacionado a melhorar os esforços na academia. Você logo descobrirá a estreita relação entre treinamento e comida (ou se preferir chamá-lo de “dieta”).

5- Você gerenciará melhor o estresse

Suar a academia ajuda a reduzir o estresse. É o seu momento. É só você e os ferros. Você pode “baixar” todas as preocupações ou situações que o mantiveram em tensão. Solte o estresse!

6- Você será mais feliz

Somente nós que amamos o treinamento com pesos sabemos como é toda vez que você vai ao “templo”. No final do anterior, você poderá canalizar seus sentimentos confrontados (raiva, frustração, medo …), em apenas uma sessão de levantamento. Isso influenciará positivamente o seu humor e a sensação de bem-estar geral.

7- Você vai construir ossos mais fortes

À medida que envelhecemos, a massa óssea diminui e enfraquece, o que aumenta a probabilidade de fraturas. Pelo treinamento com pesos, a densidade mineral óssea pode ser aumentada, além de fortalecer o tecido conjuntivo e tendíneo.

8- Você reduzirá a perda muscular

Infelizmente, outro dos sintomas que ocorrem à medida que aumentamos os anos. Através do treinamento com pesos, podemos reverter essa perda de massa muscular e força ( sarcopenia ), desde que nos colocemos nas mãos de um profissional e estabeleçamos um planejamento otimizado.

9- Você vai ficar mais rápido

“Fazer cardio” não deve apenas descrever exercícios aeróbicos. O treinamento com pesos aumenta a freqüência cardíaca com mais batimentos do que se você fizer aeróbica a 70% da freqüência cardíaca máxima. Essa abordagem, além de fortalecer os músculos, fornece benefícios cardiovasculares, economiza tempo sem sacrificar os resultados.

10- Seu coração ficará mais saudável

Também não é necessário realizar longas sessões aeróbicas para fortalecer o músculo cardíaco. Por meio do treinamento com pesos, a pressão arterial pode ser reduzida, reduzindo assim qualquer risco de derrame ou sofrimento de algum tipo de problema relacionado ao coração.

11- Você vai melhorar sua postura

Através de certos exercícios, podemos corrigir nossa postura e também tratar qualquer disfunção muscular. Isso terá um enorme impacto, não apenas do ponto de vista estético, mas também na nossa qualidade de vida.

12- Você trabalhará de forma mais produtiva

Levantar pesos pode resultar em um aumento (ou pelo menos um tapinha nas costas do seu chefe). Os trabalhadores tendem a ser mais produtivos nos dias em que treinam … Dessa forma, você pode (em teoria) terminar seu trabalho em menos tempo. Além disso, você se sentirá mais feliz com seu trabalho.

13- Você se encontrará melhor

O treinamento com pesos e o esporte em geral promovem um humor melhor, sendo um dos motivos da liberação de endorfinas. Com isso, também é possível sentir-se mais enérgico durante o dia, mesmo com um “sentimento de euforia”.

14- Você será mais forte

Embora pareça lógico, vale a pena mencionar. Uma resposta imediata do seu corpo ao treinamento com cargas é que, precisamente, você aumentará sua força e resistência muscular. Escusado será dizer o que isso significa para qualquer faceta da vida.

 

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